A imagem de Fudomyo, que ainda está consagrada no Naritasan, é uma valiosa peça de escultura feita por Kukai no período Heian por ordem do Imperador Saga.Kukai é um dos mais famosos monges do budismo japonês. Ele foi para a China, foi iniciado em Budismo esotérico, e trouxe de volta ensinamentos esotéricos para o Japão. Como um homem de fé profunda, Kukai esculpida a imagem de fudomyo de tal forma que para cada linha que ele cinzelado, ele orou três vezes.
Taira no Masakado, um samurai em Kanto, liderou uma rebelião contra o Tribunal de Imperial de Quioto como ele se referiu a si mesmo como o novo imperador. Na era de guerras provinciais, as pessoas viviam em constante medo e confusão. Na Corte Imperial, Imperador Suzaku, que esperavam por um fim imediato à rebelião, ordenou Kancho, um sacerdote budista d o mais alto nível, para levar a imagem de Fudomyo feita por Kukai ao campo de batalha para reprimir a rebelião. Ele navegou por navio de Osaka para Odaregahama na Península de Boso.
assista o vídeo
O grande sacerdote Kancho consagrado a imagem de Fudomyo em Narita e rezou para o final da rebelião, queimando borracha (pequenos pedaços de madeira sobre o altar para invocar a ajuda divina). No último dia da cerimônia de goma, Taira no Masakado foi derrotado e paz prevaleceu no país. O grande sacerdote Kancho decidiu voltar para Kyoto, mas a imagem de Fudomyo não se moveria. A imagem de repente abriu a boca e disse que Kancho deve ficar em Narita e salvar as pessoas lá. Este acontecimento misterioso é a origem de Naritasan.
Em 1703, durante o Período Edo, Naritasan realizada a imagem de Fudomyo em Edo para mostrar para as pessoas em Edo. Isso é chamado de "revelação de Fudomyo em Edo." Por esta altura, Ichikawa Danjuro, um ator de Kabuki popular, desempenhou o papel de Fudomyo no palco, que se tornou um tema quente entre as pessoas em Edo. Muitas pessoas vieram para ver o desempenho de Danjuro, e Kabuki ganhou grande popularidade. kabuki de hoje reflete muitas características do Fudomyo como a estreita relação com Naritasan tem sido transmitida aos sucessores de Ichikawa Danjuro. A corrente 12 Danjuro também visita Naritasan.
Seus eventos tradicionais :
Em 3 de fevereiro (um dia antes do início da primavera de acordo com o calendário lunisolar), uma grande cerimônia chamada Setsubun-e é conduzida, o que atrai muitos visitantes a cada ano. Orando pela paz no mundo, a riqueza de cada pessoa, colheitas abundantes e boa sorte, levando lutadores de sumô e atores e atrizes que aparecem nas drama de época da NHK para a soja no ano jogar em frente ao salão principal.
Em meados de abril, um festival grande tambor é realizada ao longo da abordagem frontal para Naritasan e na frente da Grande Main Hall. Um número de equipes de tambor qualificados reunir a partir de todo o Japão para demonstrar desempenhos de tambor japonês, a origem das artes de palco tradicionais japonesas. Um desfile de tambor, onde os artistas desfilam ao jogar tambores japoneses, também é realizada ao longo da abordagem frente ao templo.
No dia antes do terceiro domingo de maio, um palco ao ar livre é construído na frente de Komyodo Hall, uma propriedade cultural de importância nacional, onde Takigi Noh (literalmente fogueira Noh) é realizada. Noh e Kyogen que são realizadas à luz do fogo são verdadeiramente de outro mundo e encantar muitos visitantes.
Gion-e
No início de julho, um festival de verão chamado Gion-e é realizada. É um grande festival representando Narita, que atrai mais de 400.000 pessoas a cada ano. Depois de danças com acompanhamento musical são realizadas em frente ao Grande Salão principal, um santuário portátil de Naritasan e dez carros alegóricos representando cidades vizinhas parada através da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário